terça-feira, 23 de março de 2010

AROMATERAPIA, EM SACHES E POUT PORRIS, PEDILÚVIO E MANILÚVIO

13- SACHÊS OU POUT PORRIS



Recipientes com folhas, algodão, flores secas ou trouxinhas de tecidos são também meios para deixar um cheiro agradável dentro do armário ou na casa. Espalhar pela casa, armários, escritório ou loja.


Usar a lavanda, bergamota ou Adicionar imagemcedro para afastar as traças. No porta sapatos, usar bolinhas de madeira ou chumaços de algodão com óleos essenciais de pinho ou cipreste.




14- PEDILÚVIO OU ESCALDA PÉS

Para descansar e refrescar os pés cansados, em uma bacia ou tina, adicionar a cada 2 litros de água quente, 10 gotas de óleos de sua preferência ou necessidade.

Algumas sugestões:

Cipreste - para dores nos pés;

Tomilho e alecrim - para pés inchados;

Hortelã pimenta ou hortelã do Brasil - para ativar a circulação e refrescar;

Se quiser adicione bolinhas de gude, fazendo pressão com os pés e deslizando sobre as bolinhas, trabalhando assim os pontos de reflexologia.

Terminar aplicando um hidratante com óleo essencial de lavanda.


15- BANHO DE MÃOS OU MANILÚVIO

Um SPA para as mãos começa com uma esfoliação para retirada das células mortas. Mergulhar as mãos em uma bacia com 1 litro de água morna, 2 colheres de sopa de vinagre de maçã, e 10 gotas do óleo essencial segundo as propriedades e suas necessidades.

Após este mergulho, fazer uma massagem para hidratar utilizando a receita:

1 colher de sopa de óleo de gergelim com 5 gotas de óleo essencial de olíbano. Colocar luvas plásticas e deixar hidratar por 20 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário