terça-feira, 9 de março de 2010

ENERGIA, SOU TODA OUVIDOS E SENTIDOS...





Após um breve período de recesso, por causa da dengue, (pois é pessoal eu não fiquei de fora dessa), aqui estou de regresso.

Abri finalmente minha janela, e que coisa boa é olhar por ela, respirar o ar puro e ver a luz do dia e o sol brilhando lá fora! Coisas tão simples do quotidiano e que não nos damos conta que elas estão alí todos os dias e podemos apreciá-las a qualquer momento. Recarregar as baterias e reciclar as energias.

Ainda bem que é fim de semana...Fui à praia, li algumas revistas sentada à sombra de uma árvore, escolhi um livro na estante, fui dar um passeio e apreciar as paisagens de meu bairro com o olhar de uma turista, com quantas paisagens lindas me deparei!

Aproveitei para refletir; quantas pessoas vivem conectadas na internet...O dia todo... trabalhando sentadas na frente do monitor.

Chegam do trabalho, mal entram em casa e já ligam o computador.

Estão em família, mas não tem tempo para ela, a filha traz correndo seu desenho do colégio e não se tem tempo para apreciar o que ela fez...Estamos ocupados na telinha. Vive-se debaixo do mesmo teto com as pessoas e não se sabe sequer o que elas pensam, no que elas acreditam...Não temos tempo para elas também, para fazer uma refeição juntas...ao menos aos domingos, conversando, apreciando nossas companhias, ao estilo "slow down" ou o "slow food" dos italianos, ou até mesmo ao estilo de nosso avós, como antigamente.

E de repente um novo e-mail chega...abrimos e lá está mais um power point com lindas e belas paisagens (e invariavelmente acompanhadas de textos para refletir) que vemos e a apreciamos sozinhos...ligados na energia do fio...

Fico imaginando quantas pessoas ainda irão engordar as contas bancárias dos psicólogos e psiquiatras por contas dos novos hábitos (e vícios) de nossa humanidade. Porque queiram ou não acreditar, isso se torna vício...

E sem se dar conta, vamos nos esquecendo do verdadeiro significado da palavra ENERGIA. Estou falando daquela...pura, verdadeira, natural com a qual se conecta diariamente somente ao estar em contato direto com as coisas da natureza e do criador.

Refletir e meditar em contato com a natureza é um caminho seguro para aprendermos a nos ouvir, para nos sentirmos nos conhecermos e sabermos distiguir qual a melhor direção à seguir e com baterias recarregadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário