terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

CUIDADOS COM A MENTE A PARTIR DOS 30



Falando ainda sobre a saúde da mente, aqui estão mais algumas dicas para exercitá-la e cuidar desta dieta:





Fiquei surpresa ao descobrir em minhas pesquisas que placa de tártaro nos dentes é um inimigo do cérebro, estranho não é? Mas é verdade, diz o médico norte americano Michael Roizen, ele diz que a placa pode causar uma reação imune que ataca as artérias que por sua vez impede as células cerebrais de receberem nutrientes vitais. Portanto usar o fio dental é um hábito que ajuda o trabalho cerebral. Ah...Deixe seu fio dental sempre à mão e à vista para saber onde está e lembrar de usá-lo!


Na academia ou na caminhada diária: Enquanto você malha e mantêm o corpo em boa forma, você pode deixar seu cérebro em forma também. Ouça lições de língua estrangeira no MP3 player enquanto caminha ou corre na esteira. Os cientistas dizem que trabalhar o corpo e a mente ao mesmo tempo revitaliza células cerebrais, você pode também estudar depois dos esportes, pois é quando o cérebro está energizado e receptivo.


Use e abuse do peixe, do limão e do iogurte. Que com este calorão é tudo de bom!
Peixe e células do sistema nervoso central tem tudo à ver um com outro, por causa do DHA, um tipo de ómega 3 encontrado na truta e no salmão principalmente, e em alguns alimentos como o iogurte. É poupador da memória, pois reduz a inflamação arterial, quem diz isso novamente é o Dr. Roizen: O resultado é menor perda de memoria relacionada com a idade, reduz o risco para a doença de Alzheimer, menos depressão e uma mente mais rápida.
E o que dizer sobre o limão? Que o seu consumo diário melhora o desempenho da concentração mental e da memória. Leia mais sobre esta delíca do verão,
aqui.



Um comentário:

  1. Gostei, tirar proveito de habitos saudaveis sem ter que ler um livro pra isso! Parabens e obrigado pela postagem!

    ResponderExcluir